11 jan INOVAX desenvolve novo modelo de gestão
Tendo a visão de que a adoção das novas tecnologias está cada vez maior, INOVAX desenvolve novo modelo de gestão
Com a dependência cada vez maior dos negócios do setor tecnológico, e com a crescente complexidade da tecnologia, as empresas estão buscando soluções para aumentar sua competitividade e poder focar em seu core business.
Uma pesquisa da Frost & Sullivan, realizada em julho de 2018 revela que as empresas estão mudando o foco dos gastos em tecnologia para otimizar o uso de aceleradores de transformação digital e melhorar seus negócios. Esta conscientização pode ser medida pelo crescimento do mercado de outsourcing de TI em toda a América Latina que, em 2018, foi aproximadamente de US$ 13,6 bilhões.
A oferta de BPO Tecnológico da INOVAX objetiva cumprir esse papel, estruturando os processos operacionais e de uso da tecnologia em apoio ao negócio. Assim tem sido para a INOVAX, líder no fornecimento de projetos de missão crítica em TI e Telecom no Brasil, que ao observar seu mercado, percebeu a necessidade de um novo modelo de gestão outsourcing, com foco na redução de despesas e otimização de processos para empresas que buscam continuar crescendo através do emprego da tecnologia adequado a seus modelos de negócio.
Desta forma nasceu o serviço de BPO (Business Process Outsourcing) desenvolvido pela INOVAX, uma maneira inteligente de aperfeiçoar a operação de um negócio, permitindo assim que a empresa contratante mantenha o foco em seu “core business”.
Segundo Manoel A. Rodrigues, COO da INOVAX, “O mercado tem evoluído de uma visão mais antiga, de adquirir ativos e capacitação interna, para uma visão mais moderna, de outsourcing dos processos de negócio, gerando mais valor em vários níveis para as empresas e para a sociedade. A INOVAX procura com sua oferta de BPO se posicionar para melhor utilizar seu know-how em tecnologias de comunicação e TI nos processos de operação para gerar mais valor aos seus clientes.”
Este modelo de gestão outsourcing está em uso desde 2016 na empresa COPEL, maior companhia de energia do estado do Paraná, cliente da INOVAX desde 2008.
Sobre a INOVAX
Bem estruturada e com vasto portfólio, a INOVAX possui atualmente unidades em 27 capitais onde presta assistência técnica e atende demandas como redes de voz, sistemas de mesa de operação financeira, redes de dados, redes de acessos de banda larga, sistemas de computação e armazenamento para “data centers”, sistemas de segurança, sistemas de gerência, integração e desenvolvimento de sistemas, sistemas de suporte à operação (0SS), sistemas de suporte ao negócio (BSS), Analytics e “Business Intelligence” (BI).
Sem comentários