Seminário - Novo Processo de Exportação

   


No dia 16 de fevereiro de 2017, no auditório da FIRJAN no centro do Rio de Janeiro, foi realizado o seminário Novo Processo de Exportação, e a apresentação do Portal Único de Comércio Exterior. A iniciativa tem como objetivo reformular os processos de exportação, importação e trânsito aduaneiro, buscando estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior. Com objetivo de simplificar os trâmites aduaneiros, o governo lançou o ambiente de validação do Novo Processo de Exportação, que inclui alterações como a Declaração Única de Exportação.

No evento foram apresentados o calendário de cursos da FIRJAN de 2017 para a área de comercio exterior e também uma série de iniciativas para simplificar e facilitar processos de exportação e importação. Também foram realizadas palestras de convidados, como Sandra Magnavita - Gerente do Projeto de Exportação da RFB, Leonardo Lahud - Coordenador-Geral de Normas e Facilitação de Comércio e gerente do Portal Único de Comércio Exterior da SECEX, Vladimir de Macedo Souza - Gerente do Projeto de Exportação da SECEX, entre outros palestrantes.

INOVAX esteve presente no seminário, representada por Marcia Silva, do setor Financeiro. As novas mudanças para facilitar processos na área de comércio exterior podem abrir novas oportunidades para a INOVAX, que também oferece serviços na área de importação e logística.

Fale conosco: marketing@inovax.com.br