Formatura de jovens de comunidades carentes apadrinhados pela INOVAX

No dia 22 de janeiro aconteceu na FIRJAN a formatura da quinta edição do projeto FORSOFT-RIO. A INOVAX foi representada na cerimônia que contou com a presença de Professores, ex-alunos, empresários e autoridades.

Entre os formandos estão três estudantes apadrinhados pela INOVAX: Leonardo Gonçalves, Renan Ferreira (foto, à esquerda) e Michael Guedes(foto, à direita). Raquel Gaspar (foto), atualmente responsável pela área de Recursos Humanos da INOVAX, entregou os certificados aos três. Após formados, eles irão iniciar um período de estágio na empresa.

"É bacana o envolvimento da INOVAX e nossa participação em um projeto de cunho social, onde junto com outras empresas madrinhas damos formação e oportunidade de emprego a alunos moradores de área onde há vulnerabilidade social", afirmou Raquel. "Sensação de dever cumprido."

Durante o evento de formatura, Márcio Lacs, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Rio (Assespro-RJ), destacou a importância da integração do projeto com o mercado de TI para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e agradeceu o engajamento de empresas como a INOVAX. Também estiveram presentes o Secretário de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Franklin Dias Coelho, e a Coordenadora do Projeto FORSOFT, Kátia Senna.

O formando apadrinhado pela INOVAX, Renan Ferreira, é um dos destaque do curso. Com algumas das notas mais altas de todas as turmas, ele afirma que a INOVAX lhe deu uma oportunidade de crescer através da capacitação na área da tecnologia. "Antes de iniciar o curso eu não sabia nada de programação e muito menos de como agir e trabalhar numa empresa. Agora adquiri grandes conhecimentos e consigo realizar ambos" afirmou. E Renan continuará trilhando os caminhos da tecnologia. "Meus objetivos são trabalhar nesta área e fazer uma faculdade relacionada a TI ou qualquer uma que seja ligada ao ramo da tecnologia. Sem dúvida, esse curso me ajudou muito, pois encurtou o caminho para realizar meus objetivos."

O FORSOFT-RIO é uma ação social fruto da parceria entre a Assespro-RJ, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e as Empresas-Madrinhas como a INOVAX. O projeto visa a empregabilidade e a capacitação de jovens carentes em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação. Após o curso ofertado, os estudantes realizarão estágios nas Empresas-Madrinhas e um terço deles sairão efetivados.

Podem participar do Forsoft  jovens moradores de área de vulnerabilidade social, de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio.

Veja abaixo as fotos do evento:

       
       

Veja mais fotos na página do Facebook da INOVAX.

 

Para se inscrever, acesse o link: www.forsoft.g12.br

 

Ver mais Notícias