Entrega de Data Centers em Recife e Manaus

Foi inaugurado em novembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Recife, um Data Center dos Centros de Dados Compartilhados (CDC), iniciativa resultado da parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), INOVAX e Huawei. 

Com a adoção da nova infraestrutura de CDC haverá uma redução da fragilidade de várias instituições de ensino e pesquisa em hospedar um grande volume de informações e aplicações vitais como bases de dados científicas, além do aumento da disponibilidade e segurança das informações para os pesquisadores, professores e alunos. Além disso, a solução em container provê a redução de custos de hardware, software e recursos humanos para as instituições usuárias.

Neste projeto a INOVAX ficou responsável pelo gerenciamento e execução logística de Container Data Center e pelo translado de Shenzhen, Hong Kong, ao IFPE em Recife e ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. 

A INOVAX foi responsável por toda o logística internacional com movimentações por via marítima para Recife e Manaus de 41 toneladas com Soluções em  Container IDS 1000 Cluster e All In One. Além disso a INOVAX coordenou as movimentações de 8,5 toneladas de produtos Huawei por via aérea. Além de coordenar toda a documentação necessária, a INOVAX também foi responsável por toda logística nacional , transportando, alocando e implantando todos os produtos e a solução Container ao local final indicado pela RNP.

"Trata-se de um inovador projeto de computação em nuvens e a missão da INOVAX foi concluída e entregue dentro dos prazos estabelecidos e com extrema excelência" afirmou Eduardo Dias, responsável pela área de Logística da INOVAX. 

 

* Foto: Manoel Rodrigues, responsável pela área de Operações da INOVAX, dentro do Conteiner Data Center implantado em Manaus.