Milestone

A INOVAX ENGENHARIA DE SISTEMAS LTDA. é uma empresa brasileira de Engenharia Eletrônica e Telecomunicação estabelecida no Rio de Janeiro e em São Paulo desde 1989. Desde então a INOVAX se estruturou como empresa de Engenharia firmando importantes parcerias para o desenvolvimento e industrialização dos seus produtos, com foco no suprimento de soluções em Telecomunicações para uso profissional de alta performance, especialmente para centros de decisão.

1989 - A INOVAX se estabelece como empresa de Elétrica e Eletrônica, fundada por cinco Engenheiros Eletrônicos para oferta de serviços de desenvolvimento de produtos.

1991 - Lançamento do DPCT, primeiro produto Stand-Alone no mercado, se posicionando como fabricante de Distribuidor Paralelo de Chamadas Telefônicas, implantado no seu primeiro cliente, UNIBANCO S/A, com o qual foi firmado um contrato de risco para a homologação do sistema.

1993 - Desenvolvimento de design de nova linha de terminais telefônicos com apoio da equipe de Design da PUC-RJ.

1994 - Plano Real – Nova organização da estrutura societária da empresa.

1996 - Nova geração DPCT com o produto Compact DX.

1998 – Desenvolvimento da visão de produtos com tecnologia VoIP. Lançamento da linha de Retificadores de Tensão para o Mercado de Telecomunicações. Parceria com a empresa americana Natural MicroSystems CTI e a japonesa TEAC Inc. para a solução de gravação de voz.

1999 - Entrada no mercado de Sistemas Retificadores para telecomunicações. Lançamento de terminal telefônico TradeDeck TA com apoio da equipe de Design da Divisão de Desenho Industrial do Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

2000 – Desenvolvimento da equipe e metodologia para desenvolvimento de Sistemas de Computer Telephony CTI. Primeiro usuário da Rational Rose Real Time no Brasil.

2002 - Lançamento DPCT baseado em Computer Telephony com o produto TradeSystem, primeira Mesa de Operações Financeiras com capacidade de gravação simultânea das conversações e arquitetura aberta com tecnologia VoiP.

2003 - Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica - Categoria Produto pelo "TradeSystem".

2004 - Lançamento do Projeto TradeDeck IP com a contribuição da equipe de design do INT.

2005 - Prêmio Top Empresarial SEBRAE/FIRJAN - Menção Honrosa. Aprovação de todos os projetos submetidos para apoio pelas instituições FINEP, FAPERJ, CNPQ e PROGEX/MCT

2006 - Estabelecimento de novos convênios com ICTs INT, UFRJ e UFC.

2007 - Reposicionamento como empresa TIC. Estabelecimento da área de P&D da INOVAX R&D no Parque Tecnológico da UFRJ/COPPE.

2008 - Iniciativa para a criação da Equipe de Desenvolvimento de Projetos de Infra-estrutura e Serviços Especializados (Parceria Huawei Technologies). Primeiro sistema Neopath vendido para o BNDES.

2009 - Capacitação da INOVAX para atendimento em nível nacional. Estabelecimento de parceria estratégica com a Huawei Technologies. Fornecimento de Switches Huawei em 472 agências do Banco do Brasil. Lançamento de dispositivos transceptores óticos passivos de alta velocidade.

2010 – Desenvolvimento de grandes projetos para redes de comunicação de dados MPLS (Copel, Serpro). A INOVAX também forneceu o NeoPath para a Fundação Petros e Fundação Rio Previdência e de projeto de infraestrutura de comunicação IP e dispositivos óticos para a empresa COPEL S/A, Banco do Brasil e Sudam.

2011 - INOVAX passa a integrar o Parque Tecnológico do Rio de Janeiro na UFRJ. Fornecimento de Conteiners Data Center para o Instituto Mackenzie.

2012 - Firmado contrato para execução de integração de sistemas na Caixa Econômica Federal (CEF).

2013 - Execução de integração de sistemas na CEF e assinatura de contrato para implantação de sistema de Computação em Nuvem da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no Brasil.

 

Entre em contato conosco para conhecer a melhor solução para sua empresa.