São Paulo

 

São Paulo surgiu como missão jesuítica, em 1554, reunindo suas primeiras vilas habitantes de origem tanto européia quanto indígena. Com o tempo, o povoado começou a se destacar pelas atividades comerciais e pelos serviços de relativa importância regional. No século XIX a cidade teve crescimento demográfico e econômico espetacular advindo do ciclo do café e da industrialização, que elevariam São Paulo ao posto de maior cidade do país.

Na região do Centro, entre os Viadutos do Chá e Santa Ifigênia, localiza-se o Vale do Anhangabaú, que até o ano 1822 era apenas uma chácara de propriedade do Barão de Itapetininga, onde os moradores vendiam chá e agrião. A urbanização só veio a partir do projeto de construção do Viaduto do Chá, em 1877, que resultou na desapropriação das chácaras, construção de jardins e canalização do rio. Nos anos 40 foram construídas ligações subterrâneas às Praças Ramos de Azevedo e Patriarca, hoje conhecida como Galeria Prestes Maia, e nos anos 80 a Prefeitura de São Paulo organizou um concurso que resultou na revitalização da região, com a construção de novos jardins, esculturas e três chafarizes.

O Vale também é famoso pelas manifestações políticas e culturais que abrigou, como o comício das Diretas Já, em 16 de abril de 1984, que reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas, o maior comício público da história brasileira. Atualmente o Vale o Anhangabaú é um importante pólo econômico, político e cultural, reunindo o prédio da Prefeitura de São Paulo, o Teatro Municipal, a Escola Municipal de Balé, o Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e um campus universitário e grandes edifícios comerciais.

INOVAX
A região do Vale do Anhangabaú também abriga um dos escritórios da INOVAX em São Paulo,na Rua Líbero Badaró, 425, onde são concentradas atividades comercial, técnica e logística, e são criados projetos de integração de sistemas.

Inovax São Paulo
Rua Líbero Badaró, 425 - Conj. 163.
Centro – São Paulo - SP
Tel. (11) 2104-2250