logo
Social Links
 

Secretaria de Goiás inaugura container Data Center Huawei/INOVAX

seduce-inovax-foto

Secretaria de Goiás inaugura container Data Center Huawei/INOVAX

Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce)inaugurou na noite do último sábado, 21/3, o novo sistema de Container Data Center da Huawei fornecido e implantado pela INOVAX. A solenidade foi realizada depois que a migração foi concluída com sucesso. Na sexta-feira (20/03) o Diretor de Operações da INOVAX Manoel Rodrigues e o Diretor de Tecnologia João Carlos Ribeiro estiveram no local para oficializar a conclusão da migração, finalizada um dia e meio antes do previsto.

O novo sistema de Container Data Center  modernizará e proporcionará melhorias essenciais à prestação de serviços, garantindo mais segurança e desenvolvimento à Seduce. Ao todo serão 1157 escolas ligadas ao novo sistema, 40 subsecretarias, 27 núcleos de tecnologia e aproximadamente 39 mil usuários, o que engloba professores, diretores, subsecretários, técnicos e toda a parte da gestão da Secretaria.

Saiba mais sobre os Containers Data Center implantados pela INOVAX.

A Secretária titular da Seduce Raquel Teixeira parabenizou a equipe técnica pelo belo trabalho, lembrando que o novo container é um passo sem tamanho para a modernização da Secretaria. Ela agradeceu o empenho do grupo, do Governo do Estado e das empresas Oi, Embratel, INOVAX e Celg para a realização do projeto.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o novo container tem autonomia para funcionar por mais de nove horas sem energia elétrica. “É um marco na história da educação goiana e um sonho que realizamos”, observou a professora Raquel Teixeira. Esse é um dos vários projetos de tecnologia  que ela pretende implantar na Secretaria com o apoio do governador Marconi Perillo.

A INOVAX foi responsável pela implantação e analisou de forma crítica todos os riscos e impactos decorrentes da migração, garantinfo total segurança das informações e excelência na entrega do serviço. Os técnicos da INOVAX realizam a operação assistida até o final de Março.

 

Leia a notícia no site da SEDUCE.

Saiba mais sobre os Containers Data Center implantados pela INOVAX.

Sem comentários

Postar um comentário