logo
Social Links
 

Diretor Tecnológico da INOVAX nomeado Membro do Conselho Diretor do Parque Tecnológico do Rio – UFRJ

joao demier inovax

Diretor Tecnológico da INOVAX nomeado Membro do Conselho Diretor do Parque Tecnológico do Rio – UFRJ

joao demier inovaxNo dia 28 de fevereiro, João Carlos Demier Freire Ribeiro, Diretor Técnico (CTO) da INOVAX, foi oficialmente nomeado como membro suplente do Conselho Diretor do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro (PTR), localizado na Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A nomeação foi feita pelo reitor da UFRJ, através de Portaria N° 2124, publicada no Diário Oficial da União. Como membro do Conselho, João Carlos Demier terá voz no Conselho para decisões referentes à administração do Parque, buscando sua melhoria e desenvolvimento.

O CTO da INOVAX observa que a empresa sempre reconheceu a importância do Parque e por isso ficou feliz com a nomeação. “A INOVAX reconheceu no primeiro momento a importância do desenvolvimento de um parque tecnológico associado a UFRJ, quando foi apresentada à proposta de criação de um Polo Digital no PTR/UFRJ em conjunto com a Associação das Empresas de Software do Estado do Rio de Janeiro (ASSESPRO-RJ), em 2004 e desde então procurou estabelecer a sua equipe de desenvolvimento de produtos nesse ambiente” observa.

O PTR/UFRJ foi criado a partir da perspectiva da Universidade e o Conselho tem a função de indicar o Diretor do Parque e possibilitar a discussão dos temas que afetam sua gestão. O Conselho reúne representantes dos diversos Centros de ensino da universidade, Centros de pesquisa CENPES, CEPEL, governos Municipal e Estadual e entidades como a FIRJAN e o SEBRAE. De acordo com o CTO, “a importância da presença de um representante das empresas no Conselho está em permitir que as empresas estabelecidas no parque influenciem diretamente nessa discussão e na própria gestão do PTR/UFRJ. Dessa forma, a INOVAX atua como interlocutora das diversas empresas estabelecidas no PTR/UFRJ”.

A INOVAX instalou-se na Cidade Universitária inicialmente na Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE). Hoje, é uma empresa consolidada no Parque Tecnológico, onde realiza atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos no seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (CPDIx).

No Comments

Post A Comment